Calculando bons drinks

Uma dúvida recorrente na hora de organizar qualquer recepção, seja um casamento, jantar, ou qualquer outro evento social, é a quantidade de bebidas a servir.
O primeiro passo é decidir as bebidas a serem servidas, o que varia de acordo com o menu a ser servido, bem como com o público que frequentará o evento.


Um bom exemplo, é o cálculo diferenciado de whisky para um público com muitos membros da área jurídica e médica, que notoriamente consomem mais tal bebida. Para esse público o cálculo é de 1 garrafa para cada 5 convidados (evento de 4 horas).
Abaixo, listamos brevemente a quantidade de bebidas a serem servidas em um evento de 4 horas de duração, com buffet de jantar completo, como são a maioria dos casamentos:

Refrigerantes: 600ml por convidado, se for servido apenas refrigerante e água, ou 400ml se houverem mais opções de bebidas;
Suco: 600ml por convidado;
Água: 500ml por convidado;
Cerveja: 1l por convidado;
Coquetéis de frutas com álcool: 2litros para cada 20 convidados;
Vinho: 1 para cada 4 convidados se houver cerveja, caso seja apenas o vinho 1 para cada 2 convidados;
Champagne ou Espumante: 1 para cada 5 convidados se houver cerveja, caso seja apenas o
champagne/espumante, 1 para cada 2 convidados;
Vodka: 1 garrafa para cada 3 convidados;
Whisky: 1 garrafa para cada 8 convidados.

Lembre-se, estude bem a lista de convidados para planejar o serviço de bebidas. Jovens bebem mais bebida alcoólica que um grupo mais velho, por exemplo.
Além disso, é preciso um fornecedor de confiança que tenha autonomia total é capacidade de efetuar o serviço mantendo sempre a qualidade e a satisfação na prestação de serviços.
Converse com amigos e busque indicações, a melhor forma de conhecer o trabalho de alguém é através de quem já contratou o profissional.


Comente aqui


Security code
Refresh