Organização e seus tão sonhados benefícios

Sempre que falamos de organização precisamos falar de desapego, e essa parte é sempre a mais difícil para a maioria das pessoas por isso sempre tentamos mostrar o outro lado, ou seja, o lado bom. A organização com toda certeza traz muito benefícios e por isso vamos falar deles.

 

Ás vezes, escutamos algumas pessoas disserem que essa organização toda não passa de frescura ou ate mesmo de TOC mas nos juramos que não é nada disso. Se você marcar o tempo que passa procurando algum documento ou objeto vai perceber que no final do seu dia você perdeu um tempo grande e precioso que poderia ser aproveitado de uma maneira melhor e mais gostosa.

Por isso, vamos ao que importa os benefícios da tão AMADA organização são:

OTIMIZAÇÃO DOS ESPAÇOS: Guardar os objetos de maneira correta, ou seja, com as dobras certas ou até mesmo nas caixas/cestos pode te proporcionar um aumento no espaço interno dos armários de uma maneira que você nunca imaginou, acredite!

PRODUTIVIDADE: A organização pode tornar seu dia mais produtivo e delicioso. Como? Já imaginou achar de primeira aquela roupa que você quer usar no trabalho, ou até mesmo já ter todas as refeições da semana programadas? É isso. A organização nos ajuda a evitar pequenos inconvenientes que costumam alimentar a rotina estressante da maioria das pessoas e com isso a produtividade, no trabalho e em casa, passa ser maior já que a disposição volta a fazer parte do nosso dia a dia.

HORAS EXTRAS: Para nós, o melhor e maior benefício da organização, são as horas extras que surgem no seu dia. Ter uma vida organizada faz com que no fim do seu dia você possa passar um tempo vendo novela no sofá ou brincando com seu filho, pois todas as outras tarefas já terão sido cumpridas graças a sua produtividade que estará em alta.

CRIATIVIDADE: Acredite, a organização ajuda na criatividade. Quando temos um ambiente organizado sem qualquer tipo de poluição visual a nossa cabeça consegue trabalhar melhor e organizar os pensamentos de maneira mais rápida e criativa.

ECONOMIA: Sim, com a organização você também economiza. Através da organização você passa a viver com menos, pois entende que não precisa dos excessos e passa a saber o que realmente tem e o que precisa comprar evitando assim gastos desnecessários.

HÁBITO: Após alguns dias, a organização deixa de se tornar uma obrigação no seu dia a dia e passa a se tornar um hábito em sua vida deixando todas as tarefas mais leves e seu dia mais tranquilo. Novos hábitos abrem espaços para novas oportunidades, pense nisso!

Aos pouquinhos, sua vida vai ficando mais organizada.

Com carinho,
As Organizadas.


Comente aqui


Security code
Refresh