Começando a se organizar: Destralhando!

Depois de explicarmos os benefícios da organização e as etapas de uma vida organizada, nada melhor do que darmos aquela atenção especial a cada uma das etapas que te levam a esta nova vida.

Como já contamos anteriormente, o primeiro passo é DESTRALHAR! Sim, o primeiro processo é sempre o mais chatinho e mais sofrido, mas acredito que ao fim dele você irá se sentir uma nova pessoa e com certeza muito mais leve.

 

Destralhar nada mais é do que se desfazer das tralhas, ou seja, de tudo aquilo que não precisamos - ou porque é inutil ou porque é um excesso. Excesso? Sim, você deve ter algo em excesso pois todos nós temos e precisamos sempre nos atentar para controlar esses pequenos descontroles ao longo do nosso dia a dia.

Mãos à obra! Retire tudo aquilo que você não usa mais ou passou do prazo de validade. Não guarde aquela peça de roupa que você não utilizou no último ano, pois – acredite! -  você dificilmente irá usar. À esta altura você já adquiriu novas peças e esta que estava esquecida com certeza permanecerá no seu esquecimento, já que não possui um valor afetivo alto. E aquela blusinha que não serve e você guardou pois gostaria de voltar a usar? Repense! De repente você nem gosta tanto dela quanto imagina...

Vestido de festas, casacos de inverno pesados ou peças de herança familiar não servem para essa regrinha pois possuem características diferentes. Lembre-se de não guardar todas as peças que te trazem alguma lembrança, afinal tudo nos traz lembranças. Guarda aquelas que realmente são úteis e especiais.

 


Mudança é sempre a melhor hora para desapegar dos bens materiais. É quando observamos nossos bens de maneira diferente, já que estamos iniciando uma nova etapa. Novas etapas, novos hábitos e, quem sabe, um pouquinho de desapego.


Depois de fazer toda a triagem é hora de despachar as tralhas. Procure doar para quem realmente precisa, pois quando doamos para pessoas próximas elas também passam a dar um valor afetivo para aquela peça e consequentemente terão dificuldade de desapegar no futuro.

Infelizmente não existe organização sem o destralhamento. É praticamente impossível organizar um ambiente, ou mesmo um armário, que possui um excesso de coisas. Então desapegue de tudo aquilo que você não precisa mais e inicie uma nova etapa da sua vida com apenas aquilo que você realmente precisa.

Aos pouquinhos, sua vida vai ficando mais organizada.

Com carinho,
As Organizadas.


Comente aqui


Security code
Refresh