Organize-se

Hoje vamos continuar falando sobre nossa tão amada organização. Depois de tomar a decisão de ter uma casa mais organizada e de desapegar de tudo aquilo que estava perdido ou sem uso em sua casa é hora de começar a organizar os itens que ficaram.

Agora é hora de determinar onde cada coisa irá ficar, pois sim cada um dos itens da nossa casa faz parte de uma categoria ou setor e é isso que iremos fazer. Não existem objetos que não façam parte de um setor por isso observe com cuidado cada uma das suas coisas para que possamos encaixa-las em seu devido lugar.

O primeiro passo é criar as categorias e subcategorias que iremos usar para classificar nosso objetos. Categorias e subcategorias, o que vocês querem dizer com isso meninas? Bom vamos lá… Categorias são os tipos de objetos e subcategorias são as variadas deste objetivo. Não entendeu? Calma, vamos te dar um exemplo!



Vamos começar a guardar todos os objetos no seu devido lugar, identifique o lugar correto para cada uma das suas coisas. Se precisar ou achar necessário use caixa ou organizadores específicos para guardar seus pertences. Acredite, eles não são essenciais mas muitas vezes podem te ajudar a separar melhor os objetos.

Depois de colocar todos os objetos em seu devido lugar é hora de etiquetar as gavetas, prateleiras e caixas para que fique ainda mais fácil encontrar todas as suas coisas.



Aos pouquinhos, sua vida vai ficando mais organizada.

Com carinho,

As Organizadas.


Comente aqui


Security code
Refresh